OnPsyCare
Psicólogos Online
Consultas de Psicologia Online e Terapia Online
Porto | Portugal
"Não sofro “apenas” pela morte. Sofro por tudo o que ficou por viver. Pelas partes de mim que ficaram perdidas. Pelo lugar vazio na mesa. Pelo silêncio que ficou. Por todas as primeiras vezes que tenho de viver algo sem ti na minha vida: a primeira noite, o primeiro almoço, o primeiro passeio, o primeiro feriado, o primeiro aniversário,… as primeiras vezes e todas as outras que ainda virão. Sobro pelos planos que não concretizamos, as conquistas que não festejarei contigo. As piadas de que não iremos rir juntos. As conversas que não teremos. As viagens que não fizemos. Sofro porque os outros não compreendem a minha dor. Porque querem que “avance” e eu só quero nunca me esquecer de ti, do teu sorriso, da tua voz. O mundo continua como se nada tivesse acontecido, mas eu nunca mais voltarei a ser o/a mesmo/a."
Perder uma pessoa que amamos é como perder um pedaço de nós, de tudo o que vivemos e tudo aquilo ficou por viver. Não há forma certa ou errada de experienciar este luto. É um processo único e pessoal.
Se sente que não está a conseguir lidar com a sua dor, se sente revolta, culpa, dificuldade em aceitar a realidade da perda, não tem de passar por isso sozinho/a. Estamos aqui para o/a ajudar.
Obrigado por entrar em contacto.
Retornaremos assim que possível.
Caso esteja a passar por uma situação de crise ou sinta que a sua segurança está em perigo, deverá contactar os serviços de emergência.
© 2025 Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial, em qualquer suporte, sem prévia permissão escrita de Paulo Melo Lopes - Psicologia e Psicoterapia Unipessoal, Lda | Rua de Devesa 225, n. 312 | 4430-376 Vila Nova de Gaia - Portugal. Usamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no website.